quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Hacker dá mais um passo em desbloqueio de iPhone

O hacker australiano conhecido como Ozbimmer afirmou ter conseguido destravar o aparelho iPhone e fazê-lo funcionar com outra operadora, a Telstra Network.

Segundo o site The Inquirer, o aparelho, que nos Estados Unidos funciona exclusivamente com a AT&T, tem previsão de chegada ao mercado australiano apenas em 2008.

Em um vídeo divulgado no YouTube, Ozbimmer mostrou os chips SIM utilizados para a troca. Ainda que os vídeos tenham sido retirados do ar, foram divulgadas informações sobre o hack.

Para o desbloqueio foi feito uso de um leitor/gravador de cartões SIM, através do qual foram combinadas informações de cartões da AT&T e da Telstra. Em um fórum, Ozbimmer explicou que o método apenas engana o iPhone, que pensa que um chip SIM AT&T legítimo está instalado.

O site TechGate explica que para que o hack fosse possível, foi utilizado o software iActivator, um programa de Mac OS X que possui uma interface para ativar/desativar o iPhone sem precisar contatar a AT&T, além de permitir que arquivos sejam escritos no sistema de arquivos do aparelho.

Além de um gravador de cartões SIM "Infinity USB", o hacker utilizou dois softwares: o SIM-EMU 6.01 e o WoronScan 1.09, através dos quais obteve e emulou os números IMSI e Ki da Telstra combinando os dados com outros encontrados no chip da AT&T.

O hack não foi completo, deixando de fora recursos importantes como o recebimento de chamadas ou troca de mensagens. Outro impedimento foi o fato de que o acesso à internet EDGE também ficou bloqueado. Todavia, o resultado representa mais um passo na quebra do aparelho.

Todos os passos, em inglês, podem ser encontrados em diversos sites estrangeiros, como é o caso do jornal Sydney Morning Herald.

Fonte: Revista Geek

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru